6 dicas de como economizar em sua viagem para Grécia

0

Viajar para a Grécia é conhecer o berço da civilização ocidental, um país com uma beleza deslumbrante, ilhas maravilhosas com praias paradisíacas, é melhor ainda com boas dicas de como economizar. 

O país está na rota de melhores destinos quando falamos de turismo na Europa, possui uma cultura muito rica em história e moradores prestativos, mas a moeda local é o Euro, que torna a viagem um pouco cara para quem ganha em real. Por isso, temos algumas dicas de como economizar e aproveitar ainda mais a sua viagem, acompanhe!

O que é preciso para viajar para a Grécia?

Conteúdo

A Grécia, como muitos países europeus, faz algumas exigências aos turistas, então aqui vamos ver nossas primeiras dicas de como economizar. O primeiro passo é o planejamento, afinal uma viagem deste nível exige uma preparação prévia. 

Agora vamos começar verificando se:

  • O passaporte está válido e com uma página em branco;
  • Quais os documentos exigidos para se deslocar pelo destino;
  • As passagens de ida e volta foram compradas;
  • Possui dinheiro suficiente (e pode comprovar) para o período que vai permanecer lá.

Como estamos falando de uma viagem turística, não há obrigação de visto, caso a estadia não ultrapasse 90 dias em 6 meses. Mas é importante verificar se precisa do CIV – Certificado Internacional de vacinas –, ainda mais neste período pós-pandemia.

Você consegue solicitar no site da Anvisa no CIVNET – Sistema de Emissão de CIVP.

Quanto custa uma viagem para Grécia?

Outras dicas de como economizar na sua viagem para Grécia vem agora na hora da compra da passagem. A primeira situação é quando comprar: não deixe de maneira nenhuma para a última hora, pois isso vai encarecer muito sua passagem. Realize pesquisas em diferentes horários, em distintas companhias e com meses de antecedência.

Quanto custa uma viagem para Grécia?
Fonte/Reprodução: original.

Apenas para se ter uma ideia, as passagens de ida e volta, na econômica, podem chegar a R$10mil, mas com pesquisa e antecedência isso pode cair pela metade do preço.

6 dicas para economizar em sua viagem para Grécia

Separamos mais algumas dicas de como economizar, para o sonho da viagem não virar um pesadelo para a conta bancária.

Moeda

Como já mencionado a moeda local é o Euro, por isso faça a conversão dos seus reais em euro ainda no Brasil, assim você consegue uma economia com um câmbio melhor, se for realizar essa troca na Europa, você vai perder dinheiro.

Seguro-viagem

Viagem decidida e passaporte na mão, hora de conseguir um bom seguro-viagem, que é obrigatório para o turista que quer entrar a Grécia. Aqui, a dica é pesquisar bastante e encontrar a cobertura que você precisa pelo melhor preço. 

Passagem

As mais importantes dicas de como economizar vem agora: para as passagens, utilize os comparadores de preços na internet, assim você poupa tempo e dinheiro para encontrar as melhores opções.

Hospedagem

Para a hospedagem o ideal é reservar com a maior antecedência possível, 6 a 8 meses, pois muitos hotéis gregos oferecem descontos dessa forma. Evite se hospedar nos centros turísticos e como se trata de turismo, não ha necessidade de exagero nas acomodações, então siga para propriedades menores.

Alimentação

Para economizar tempo e dinheiro você pode aproveitar a comida de rua grega, é possível encontrar giroscópio e souvlaki em vários locais e, assim, gastar pouco com alimentação diária. Se optar pelos restaurantes, evite os que estão a beira-mar ou nas zonas turísticas, pois certamente terão cardápios mais caros.

Passeios

São muitos os pontos e ilhas a serem visitados e aqui as dicas de como economizar começam por evitar as ilhas mais caras e concorridas como Mykonos e Santorini, explore outros destinos, use as balsas e procure escolher os locais baseados naquilo que você quer realmente conhecer, evitando desperdício.

Qual a melhor época para viajar para Grécia?

Aqui vai outra dica de como aproveitar a Grécia: escolher a época errada para sua viagem pode alterar completamente como você vai conhecer o lugar, já que o verão é a melhor estação e quando tudo está funcionando para receber os turistas. Mas dentro das dicas de como economizar precisamos escolher o melhor momento.

Os meses de julho e agosto são os mais movimentados, quando o turismo na região está em alta, para fugir dos preços altos e da grande agitação os melhores meses para a visita são maio, junho e setembro, quando o clima ainda está estável e não há tanta movimentação de turistas.

A viagem para a Grécia é sem dúvidas um sonho maravilhoso, porém nem sempre dá para gastar muito dinheiro, então com essas dicas de como economizar você vai conseguir um passeio tranquilo sem estressar com a conta bancária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.