Banco Itaú em outros países: como funciona?

0

Você sabia que o Banco Itaú no exterior funciona? Ou seja, ele pode realizar transferências e saques bancários enquanto o cliente estiver fora do Brasil. Além disso, você pode fazer no celular, se estiver com internet no seu dispositivo, e não precisar ter um canal direto com a instituição. 

É praticamente um serviço de remessa online que ajuda a transferir o seu dinheiro para a conta estrangeira sem muita burocracia. Além do mais, a transferência internacional traz a garantia do preço, mesmo com a volatilidade do câmbio.  

Ficou curioso? Então leia o texto até o final para saber o funcionamento do Banco Itaú no exterior, seus benefícios e muito mais, confira!

Quem é o Banco Itaú?

Conteúdo

O Banco Itaú está em atividade desde 1924 e surgiu no estado de Minas Gerais, sendo um dos maiores bancos privados do país e 60 milhões de clientes espalhados em diversas partes do mundo. 

Quem é o Banco Itaú?
Quem é. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Além das agências nacionais, eles têm escritórios internacionais. Na Europa, por exemplo, estão desde 2012 no Reino Unido, com as operações de investimento e corporação, assim como outros bancos importantes, como HSBC. Antes, a sede Itaú da Europa ficava em Portugal, mas ainda tem agências na Argentina, Cingapura, Suíça, Estados Unidos e entre outros. 

Assim como qualquer transferência de dinheiro para outros países, o Banco Itaú no exterior funciona numa forma um pouco diferente, no qual explicaremos a seguir. 

Quais os benefícios de usar o Banco Itaú?

Entre os benefícios do Banco Itaú no exterior estão: o fato de disponibilizar seus serviços através do aplicativo da instituição, fazer a transferência em dois cliques, atendimento online com especialistas, trabalhar com as principais moedas do mercado e o dinheiro não demora dias para cair. 

Por que usar o Banco Itaú?

Além das facilidades e benefícios que a instituição oferece em terras nacionais, é indicado por ter a praticidade de ter agências em lugares que há a visita de muitos turistas brasileiros, como a cidade americana de Miami. 

O que resulta em um atendimento mais prático e seguro. Além disso, o Banco Itaú no exterior tem serviços oferecidos através do aplicativo. Um exemplo disso é a transferência e o recebimento de provimentos vindo de outros países feita através do aplicativo do próprio banco. 

Como funciona o Banco Itaú em outros países?

O Banco Itaú no exterior funciona diferente em cada país, visto que em alguns lugares são apenas escritórios para fazer serviços mais simples e outros fornecem apenas as atividades de seguro da empresa. 

Entretanto, o Itaú tem conexões com bancos intermediários que possam fazer a transferência via site que realizam remessa internacional, sem precisar daquela quantidade de códigos para fazer a transferência via Swift.

Além disso, o Banco também tem o seu próprio serviço de remessa de dinheiro, que traz inúmeras vantagens e benefícios aos clientes. 

Quais as vantagens de usar o Banco Itaú no exterior?

O Banco Itaú no exterior fornece inúmeras vantagens, como realizar operações de até três mil dólares, você pagará o valor do câmbio apenas do valor taxado na hora da transferência e, por fim, o dinheiro cai na conta por questões de minutos. 

Além disso, você pode sacar o dólar ou euro em espécie em um caixa eletrônico associado das redes Cirrus e Plus, que aceitam tanto cartão da bandeira Mastercard quanto da Visa, sendo que a segunda é mais popular nas viagens internacionais.

Agora que você sabe como funciona o Banco Itaú no exterior, compartilhe este texto para as pessoas que estão morando fora ou realizando uma viagem internacional que precisa transferir algum dinheiro para a instituição bancária. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.