post

Duas das grandes fabricantes de produção de veículos suspenderam a sua produção no Brasil nesses últimos dias. E para entender toda essa história e todas as consequências dela é necessário voltar ao início de tudo.

A Chevrolet e a Honda são importantes empresas instaladas no Brasil que fazem com que a economia nacional gire proporcionando milhares de empregos aos brasileiros que fazem com que tenham poder de compra e movimente todo o mercado e, além disso, de auxiliar o mercado interno ainda ajuda a trazer uma maior visibilidade ao país devido a sua presença.

São muitos os modelos de carros que são considerados icônicos dessas marcas e que conquistam o coração dos brasileiros. Devido a toda tecnologia e design que essas empresas trabalham todos os lançamentos são de sucesso e conquistam um alto número de compradores. Essas duas empresas possuem grandes lançamentos no mercado brasileiro que são capazes de competir diretamente com modelos de outras empresas, mas ainda assim, se mantendo sempre no topo das vendas com seus principais modelos, como o Honda Civic e o Chevrolet Onix 2021.

Mesmo diante da realidade atual a venda de carros ainda teve um movimento considerável. A pandemia do Corona Vírus fez com que muitos setores de venda saíssem prejudicados e o de automóveis foi um deles. As pessoas ficaram receosas de investir em veículos no momento que o mundo está vivendo por ser cercado de incertezas e devido também a economia brasileira que está bem prejudicada.

Com uma venda menor do que o planejado desde o ano de 2020 e alguns contratempos no início da pandemia fizeram com que essas empresas tivessem que repensar um pouco sobre seu funcionamento e produção.

E ai chegamos ao ano de 2021 com a pandemia ainda persistindo e a divulgação da notícia que a Chevrolet e a Honda vão suspender a produção começa a se espalhar pelo país e a preocupar todos os cidadãos e principalmente os funcionários. Essa suspenção se da devido à falta de peças para a produção dos carros. Esse problema atingiu essas duas fabricantes, mas o mercado automobilístico vem se preocupando e muito com a possibilidade de isso impactar outras empresas e causar uma crise produtiva na indústria brasileira.

A Chevrolet parou sua produção e corre o risco de ficar até um mês sem produzir nenhum veículo, a Honda já tinha interrompido a sua produção um pouco antes da Chevrolet e vem sentindo também grandes impactos. Os próximos dias são de muitas incertezas no setor automotivo devido ao atraso da entrega de peças fundamentais para o funcionamento da produção e grandes consequências ainda virão devido a isso.