Está pensando em se tornar proprietário de um veículo em 2021? Se comprar um veículo está nos seus planos para este ano, pode estar se perguntando qual a opção mais vantajosa: carro ou moto?

Essa é uma dúvida comum e para decidir a melhor opção para você, separamos algumas informações sobre esses dois veículos.

Carro

Consumo

Quem pensa em comprar um veículo e prioriza a economia, vai encontrar menos vantagem em comprar um carro. Entretanto, é importante mencionar que as montadoras estão buscando investir em modelos econômicos, como é possível conferir no lançamentos de carros que chegam ao Brasil em 2021.

Conforto

No conforto, o carro acaba ganhando destaque. Então se você precisa do veículo para viajar, transportar cagas maiores ou levar outros passageiros, essa é a melhor opção para você. Diversos carros 2021 tem ganhado destaque no quesito conforto e vale a pena dar uma olhadinha nesses modelos.

Valor

Já no valor, quem dispõe de pouco capital ou não pretende ter um financiamento a longo prazo, não vai encontrar a melhor opção no carro, já que é consideravelmente mais carro que uma motocicleta.

Segurança

A segurança é outro ponto que deve ser considerado na compra de um veículo. Neste ponto, o carro vence pois promove mais segurança para os passageiros, tanto pelo porte do veículo quanto pela existência dos airbags, que são itens de série obrigatórios. A tecnologia também tem auxiliado a trazer melhorias para os pneus e os freios.

Moto

Consumo

Quem prioriza economia, tem como a melhor opção a motocicleta, o veículo mais econômico do mercado. Dependendo do modelo, é possível percorrer 30 km ou mais por litro de gasolina. Além disso, vale mencionar que a motocicleta promove maior mobilidade e percorre maiores distâncias em menos tempo.

Conforto

Já o conforto não é a maior vantagem do veículo de duas rodas. Apesar das montadoras tentarem investi cada vez mais em tecnologias capazes de desenvolver modelos mais confortáveis, a moto ainda não se destaca nesse quesito.

 

Valor

Você está procurando um investimento menor ou um financiamento que não comprometa a sua renda por tanto tempo? Então, a moto é a escolha ideal para você, pois possui um valor de aquisição acessível e consideravelmente menor que um carro.

Segurança

A segurança não é o ponto forte desse tipo de veículo. De acordo com o Detran, as motos estão presentes na maioria dos acidentes e quem prioriza segurança, deve pensar duas vezes antes de comprar uma moto.