Qual é a menor taxa do empréstimo com garantia de imóvel?

1

Você tem interesse em fazer um empréstimo com garantia de imóvel? Muita gente ainda tem dúvidas de como fazer isso e quais instituições financeiras oferecem as menores taxas, além de quais os benefícios oferecidos e como ter acesso a essa modalidade de empréstimo.

Com as diversas opções de empréstimo, fica um pouco difícil escolher qual a opção que vai atender melhor às nossas necessidades, garantindo maiores benefícios. O empréstimo com garantia de imóvel não é diferente. Cada empresa que trabalha com essa modalidade de crédito terá suas próprias regras e taxas e é bom ficar atendo aos detalhes quando for solicitar!

Neste artigo reunimos algumas informações sobre essa modalidade de crédito, como funciona, quais as menores taxas e muito mais. Continue lendo para conferir.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

Conteúdo

O empréstimo com garantia de imóvel funciona como seu nome sugere: o solicitante oferece seu imóvel como garantia de que o acordo realizado com a empresa será cumprido. Dessa maneira, o banco ou empresa financeira vai ter uma garantia de que o risco de inadimplência por parte do cliente será baixo.

Essa modalidade oferece taxas de juros mais baixas, podendo ser mais atraente para quem busca por uma linha de crédito mais com menos juros e melhores condições de pagamento. 

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?
Empréstimo com garantia de imóvel. Fonte/Reprodução: original.

Para que o consumidor tenha acesso ao empréstimo com garantia de imóvel, é necessário que o imóvel esteja devidamente quitado e registrado em seu nome. No período do empréstimo, o imóvel ficará alienado para o banco, porém continua registrado em nome do proprietário do imóvel que pode desfrutar dele alugando ou residindo. 

Após a quitação das parcelas, o contrato é finalizado e o dono do imóvel volta a ter total posse sobre ele.

Quando devo recorrer ao empréstimo com garantia de imóvel?

É recomendado recorrer ao empréstimo com garantia de imóvel quando o dinheiro é destinado a investimentos. Assim, será mais fácil ter um retorno garantido e esse dinheiro pode ser utilizado para pagar a dívida feita com o banco.

Porém, quando o valor é solicitado para ser destinado para algo que não trará retorno financeiro, como viagem e outros, o ideal é recorrer a outras modalidades de empréstimo, já que a maioria das financeiras trabalha com essa modalidade a partir de um valor que pode ser muito alto para necessidades menores. 

Qual melhor forma de solicitar o empréstimo com garantia de imóvel?

Antes de fazer a solicitação, é muito importante estar ciente que o imóvel pode ser tomado pela empresa em caso de falta de pagamento. Então a dívida deve ser paga de qualquer maneira. 

Veja abaixo como solicitar um empréstimo com garantia de imóvel:

  1. Faça uma simulação em diferentes bancos para comparar as melhores opções de crédito;
  2. Escolha a instituição que vai verificar suas condições financeiras;
  3. Ofereça o imóvel que vai passar pela análise física e jurídica;
  4. Faça o registro dos documentos e assine a documentação indicada;
  5. Com o fim das etapas, o valor é liberado.

Essas etapas podem variar de acordo com a instituição e a aceitação do empréstimo, bem como do valor a ser liberado, é sujeita a avaliação do imóvel, feita pelo banco.

Qual é a menor taxa de empréstimo com garantia de imóvel?

A taxa de empréstimo com garantia de imóvel pode variar de acordo com cada banco ou empresa financeira que oferece essa modalidade de crédito. Porém, ela pode ir de 0,60% por mês com correção ou até 0,78% prefixados.

Os valores mínimos que cada empresa empresta, em geral, estão entre R$30.000,00 e R$50.000,00 e o máximo vai variar de acordo com o valor do imóvel. O valor total do empréstimo não deverá ultrapassar 60% do valor da propriedade oferecida como garantia.

6 melhores opções de empréstimo com garantia de imóvel

Dentre as melhores opções de empréstimo com garantia de imóvel, existem seis instituições que podem te atender de acordo com suas necessidades. Confira abaixo:

  1. Banco BV;
  2. Banco do Brasil;
  3. Itaú;
  4. Creditas;
  5. FinanZero;
  6. Banco Bradesco.

Você pode escolher a instituição que mais atenderá suas necessidades, comparando as opções oferecidas com relação a valores, taxas e quantidade de parcelas. 

Agora que você conhece as melhores opções de empréstimo com garantia de imóvel, é hora de optar pelo que mais te agrada e conferir se realmente vale a pena solicitar através dessa modalidade ou não.

1 comentário
  1. […] definir o perfil de investidor como uma análise que visa avaliar qual o seu objetivo e tolerância ao risco nos investimentos. Para que você saiba qual é o seu […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.