Gustavo cerbasi: quem é e o que faz?

0

É impossível falar de educação financeira em nosso país sem citar hoje Gustavo Cerbasi. Gustavo sem se tornando uma grande autoridade no assunto, sendo autor de 16 livros sobre finanças e se consagrando como um dos grandes nomes sobre o tema em todo o Brasil. Gustavo Cerbasi se destaca por ter sido o criador do portal Mais Dinheiro, portal criado com o intuito de levar informação sobre o mundo financeiro para o grande público. Vamos conhecer mais sobre essa figura importante!

Quem é Gustavo Cerbasi?

Conteúdo

Nascido em 1974 em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul, Gustavo Cerbasi é um importante professor, palestrante e consultor financeiro que atua principalmente levando informação sobre o mundo financeiro para pessoas que se interessam por esse assunto, sejam profissionais ou até mesmo pessoas leigas que só querem se informar a respeito do mundo financeiro e sobre economia no geral.

Quem é Gustavo Cerbasi
Fonte/Reprodução: original

Gustavo é um escritor muitíssimo apreciado no Brasil, com 16 obras publicadas que somadas já ultrapassam 2 milhões de cópias vendidas. Gustavo hoje tem como sua principal área, ou pelo menos é onde é mais conhecido pelo público em geral, as finanças pessoais. O modo como cada indivíduo administra sua vida financeira.

Entre os principais livros vendidos por Gustavo Cerbasi estão os títulos: “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, “Investimentos Inteligentes”, “Adeus, Aposentadoria”, “Mais Tempo, Mais Dinheiro” e “Como Organizar Sua Vida Financeira”.

Como Gustavo Cerbasi se tornou um especialista em finanças pessoais?

Gustavo Cerbasi se formou em administração pública na Fundação Getúlio Vargas, posteriormente concluiu um mestrado em administração e finanças na Universidade de São Paulo, USP, e por fim se especializou em finanças pela Universidade de Nova York.

Mesmo Gustavo Cerbasi sendo um grande consultor financeiro para empreendimentos mais sérios e mais prósperos, o escritor acabou se especializando em finanças pessoais por conta do seu trabalho com as redes e com a informação dada e uma comunicação estabelecida com o grande público. Por meio dos seus livros e principalmente por meio do seu portal ainda ativo chamado de Portal Mais Dinheiro.

Hoje Gustavo Cerbasi continua em sua conversa sobre educação financeira para o grande público por meio do seu canal pessoal no Youtube.

Como Gustavo Cerbasi ajuda as pessoas a melhorarem suas finanças?

Um dos grandes méritos de Gustavo Cerbasi é sua atuação e o desenvolvimento de uma linguagem acessível e fácil de ser compreendida. Com Gustavo Cerbasi entender sobre educação financeira e sobre como algumas boas práticas podem fazer você, indivíduo comum, conseguir reter mais dinheiro fica muito mais fácil.

O grande mérito de Gustavo é conseguir se comunicar bem com o grande público, sem aquela inflexibilidade que o assunto economia frequentemente acaba trazendo, algo que dificulta bastante o entendimento de quem simplesmente só quer entender melhor como suas próprias finanças funcionam.

Por que as pessoas devem ouvir o que Gustavo Cerbasi tem a dizer sobre finanças?

A educação financeira no Brasil é algo que realmente acaba sendo colocado de lado. Infelizmente há pouco a ser dito sobre a educação financeira em nosso país, e o seu acesso segue frequentemente restrito.

Restrito não só por conta dos meios, mas também pela linguagem técnica nebulosa, hermética e difícil de ser compreendida. Com Gustavo Cerbasi isso é bem diferente! Gustavo se comunica de forma mais prática, direta e onde qualquer um pode entendê-lo.

E entender Gustavo Cerbasi significa estar muito mais consciente de sua vida financeira e se educar a respeito de como tratar sua própria economia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.