post

Quando se decide ter sua própria casa algumas análises necessitam serem feitas, os gastos precisam serem colocados no papel para que nada saia do controle e para ter uma noção melhor sobre as dívidas que uma casa própria pode trazer.

A casa própria é o desejo de muitas pessoas espalhadas por ai que sonham todos os dias com o momento em que conseguirão realizar esse grande desejo. Muitas pessoas juntam dinheiro para isso enquanto outras financiam o valor total ou parcial para conseguirem assim comprarem o imóvel. Nos casos em que as pessoas financiam existem muitas condições que se adequam a realidade e a condição das pessoas, tudo para possibilitar a realização desse grande sonho.

Ao financiar a compra de uma casa é importante saber que esse compromisso durara um bom tempo e além dele outros gastos virão, afinal é uma casa e ela demanda muitos gastos, como por exemplo:

Manutenção do imóvel

Reformas são coisas quase que inevitáveis de acontecerem quando se compra uma casa. O imóvel pode ter problemas estruturais ou os moradores podem querer fazer alguma alteração para que a casa fique mais parecida com o estilo deles e que atendam às suas necessidades. Para fazer uma reforma, mesmo que pequena, é importante fazer um controle de gastos e orçamentos para que as dívidas da casa não o consumam.

o financiamento, a reforma e ainda as demais dívidas podem juntar um total bem alto e devido a isso é importante haver uma pesquisa em locais diferentes para encontrar os melhores preços de materiais e mão de obra. É importante ter um fundo de reserva financeira voltado apenas para a manutenção do imóvel para evitar uma bola de neve.

Impostos

Esse é outro ponto importante que deve ser considerado. Os impostos devem ser pagos todos os anos pelos moradores e o principal é tributo é o IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, que incide sobre todos os imóveis e que considera a localização e tamanho do imóvel. Esse tributo é cobrado a todos os proprietários de imóveis do Brasil e os moradores do sudeste já começam a se prepararem para o IPTU SP 2022 e IPTU RJ 2022.

Contas básicas

Além dos gastos ditos acima ainda existem as contas básicas que toda casa possui, são água, luz e internet. É importante saber que todos os meses essas contas virão e seu pagamento é essencial para que os serviços continuem sendo oferecidos. Para os moradores não serem pegos de surpresa é importante saber a média de preço que essas contas vem por mês e assim deixar esse valor médio já reservado para isso.