Devido a pandemia e o isolamento social provocado pelo corona vírus algumas medidas foram adotadas por diversos estados afim de diminuir o contato social. Atividades comerciais foram fechadas durante um determinado período de tempo e voltaram com algumas medidas de restrição.

Restaurantes, shoppings e salões de beleza fecharam suas portas e ficaram sem atender a população tendo assim que as pessoas acharem soluções possíveis para suprir a falta dos serviços prestados por esses estabelecimentos. Salões de beleza começaram a promover consultorias auxiliando as pessoas a fazerem seus tratamentos de beleza em casa e isso fez com que muitas mulheres começassem a desenvolver um grande apreço em se cuidar no conforto de seu lar e ver que é possível poupar um dinheiro com elas mesmas fazendo.

Unhas decoradas 2021, foi um dos principais investimentos feito pelas mulheres durante essa quarentena. Compra de esmaltes, técnicas de pintura e adesivos para unhas foram investimentos feitos tanto para passar o tempo quanto para se cuidar um pouquinho diante desse momento tão delicado promovido devido a pandemia.

Principais tendências de beleza

Progressiva, tintura e corte são procedimentos feitos diversas vezes ao dia na rotina de um salão funcionando normalmente. As tendências surgem de repente e conquistam o gosto de várias mulheres que a partir delas decidem cortar, pintar e alisar o cabelo para ficarem parecida com alguma atriz ou cantora e assim ficarem por dentro das tendências de moda.

Progressiva

A progressiva já foi uma grande febre no mercado da beleza. Muitas mulheres com o desejo de ter o cabelo liso investiam centenas de reais em procedimentos para alisarem os fios e se enquadrarem no padrão. Com o passar dos anos a progressiva perdeu um pouco sua força e os cabelos cacheados voltaram a chamar mais atenção e espaço no mercado, mesmo assim ainda existem muitas adeptas ao alisamento já que proporciona uma maior praticidade para o dia a dia e possuem uma certa preferência pelos fias lisos.

Tintura

Poucas são as mulheres que nunca se arriscaram mudando a cor de seus cabelos nem que seja um pouco. Luzes, apenas nas pontas ou o cabelo todo pintado faz parte do histórico de muitas mulheres e diversas são as opções de tonalidades. Loiro, ruivo ou castanho e preto são algumas das cores predominantes na cabeça da mulherada e são sempre muito presentes em diversos salões espalhados por todo o país.

Corte

Chanel, long bob ou Joãozinho são algumas opções de cortes bastante pedidos pelas mulheres que desejam se arriscar no curtinho ou que já são adeptas a um tempo. Toda praticidade do cabelo curto encanta e ameniza todo o calor do dia a dia. sem cabelos voando no rosto ou cortes diferenciados que destacam mais a beleza feminina são algumas das propostas que cabelereiras recebem e que atualmente muitas mulheres decidem alcançar esse objetivo sozinhas em casa se aventurando e tomando gosto com isso.

O autocuidado sempre foi algo muito valorizado por algumas mulheres e diante de toda a situação que o mundo se encontra isso virou uma coisa mais seria e necessária, se arrume para você e por você no conforto de seu lar.