Quanto custa uma viagem para Grécia?

0

Uma viagem para Grécia pode ser uma excelente alternativa para quem quer uma viagem que une vista paradisíaca, história e também trazer algo diferente da Europa. Assim como todo passeio, você precisa de um planejamento para viajar. 

O objetivo deste texto é mostrar que é possível fazer uma viagem para Grécia, mas precisa de uma grande organização, investir em euro com muita antecedência e também pesquisar os pontos turísticos que precisam visitar.

Confira o artigo completo sobre dicas de viagem na íntegra a seguir. 

O que é preciso para viajar para Grécia?

Conteúdo

Ao realizar uma viagem internacional, precisamos pôr em mente que a realidade daquele país é totalmente diferente do Brasil. Por isso, precisa pensar em adquirir um seguro-viagem, reserva para os ingressos do passeio, transporte, comida, diárias de hotel e ingressos. 

O que é preciso para viajar para Grécia?
Fonte/Reprodução: original.

Sem contar em adquirir o passaporte. E o Euro é uma moeda bastante cara, que vale cinco vezes mais que o real. Por isso, a importância de um bom planejamento. 

Existem pacotes de viagem para Grécia?

A Grécia tem várias opções de viagem, desde conhecer as badaladas ilhas, como Santorini, ou conhecer as tradicionais cidades, como Atenas, que ajudou na formação da sociedade ocidental e agora apresenta traços contemporâneos, mostrando ser uma cidade cosmopolita.

Logo, a escolha de pacotes de viagem se diferenciam conforme o destino que queira visitar da Grécia, visto que você pode escolher visitar apenas Atenas ou somente as ilhas. Mas também pode escolher visitar todos os principais destinos. 

Uma das vantagens de fazer uma viagem para Grécia é poder viajar de mochilão e também fazer uma viagem de luxo. O que ambas têm em comum é trazer uma experiência única de conhecer o país que trouxe uma das primeiras civilizações do mundo.  

Quanto custa a passagem para Grécia?

A passagem para Grécia vai depender dos destinos e o pacote serão escolhidos para viajar. Como falamos acima, existem opções para fazer mochilão e também um passeio mais rebuscado. Por isso, a passagem pode custar em torno de 800 euros até 4000 euros por pessoa. Ou seja, pode custar entre 4 mil a 20 mil reais. 

Esses valores dependem se você quer uma viagem de sete dias ou duas semanas e como será modelo de viagem, mochilão, econômico ou primeira classe. 

Onde se hospedar na Grécia

Existem várias hospedagens, desde os tradicionais hostels até os hotéis de luxo. Lembrar que o custo de cada diária pode custar entre 114 reais até 800 reais por dia, somente na cidade de Atenas. Caso escolha viajar para as ilhas gregas, pode custar R$ 279 até R$ 1453. 

Então, se planeja viajar para Atenas e as ilhas, recomenda-se procurar os albergues que são mais em conta para poder aproveitar mais passeios. Sem contar que dá para viajar de Atenas para ilhas com barcas, que custam 400 reais o passeio. 

O que fazer na Grécia?

São várias opções de passeios que se deve fazer na Grécia. Em Atenas, por exemplo, você pode visitar a Acrópole, as Ágoras, Cemitério Kemareicos, Estádio Panatenaico, Museu da Acrópole e entre outros. Além disso, você pode fazer grandes passeios de barcos e degustar vinhos quando for visitar Santorni ou viajar na ilha de Delos quando estiver em Mykonos. 

Qual a melhor época para ir à Grécia?

Durante o verão é o período de alta temporada da Grécia, no qual os preços dos passeios e passagens ficarão bastante altos. A alta estação na região dura até setembro. Por isso, recomenda-se realizar o passeio durante o inverno, próximo das festividades de fim de ano, como Natal e Réveillon. 

Agora que você sabe como realizar uma viagem para Grécia, compartilhe este texto que quer conhecer este lado diferente da Europa e ajudou a formar das mais diferentes sociedades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.