Como funciona o refinanciamento de Imóvel Online 2022?

0

Por muitas vezes podemos nos deparar com diversos imprevistos financeiros. Veja como funciona o refinanciamento de Imóvel Online.

Talvez você não saiba, mas muita gente passa por dificuldades financeiras, por isso, existem algumas alternativas e soluções para resolver este problema. O refinanciamento de imóvel é uma modalidade de crédito que utiliza um imóvel como garantia de quitação.

Quer saber mais? Neste conteúdo você vai ficar por dentro de tudo o que rodeia essa modalidade, como solicitar, para que serve e muito mais. Continue lendo para conferir!

O que é o Refinanciamento de Imóvel?

Conteúdo

O refinanciamento de imóvel é basicamente uma modalidade de empréstimo que o cliente deve oferecer seu imóvel como garantia. Solicitar este tipo de crédito pode parecer simples, mas existem algumas coisas que deve saber antes mesmo de tentar.

O que é o Refinanciamento de Imóvel Online?
Refinanciamento de Imóvel. Fonte/Reprodução: original.

Primeiramente é necessário entrar em contato com um banco ou empresa financeira que ofereça essa modalidade e oferecer o imóvel como garantia de que a dívida será quitada.

É importante destacar que o valor do refinanciamento depende diretamente das condições de transação, porém as taxas de juros são benéficas para o cliente. 

Para que serve o Refinanciamento de Imóvel Online?

O refinanciamento de imóvel online tem como objetivo ser mais uma modalidade de crédito para que os consumidores consigam fazer empréstimos de modo mais vantajoso e também possam oferecer uma garantia em troca.

Essa modalidade ainda não é muito conhecida, mas oferece taxas de juros muito mais baixas que o empréstimo pessoal, sendo uma das alternativas de crédito mais vantajosas.

Quais as vantagens de solicitar um Refinanciamento de Imóvel Online?

No refinanciamento de imóvel online o cliente tem diversas vantagens, sendo elas as melhores do mercado financeiro. Confira abaixo as maiores vantagens:

  • Menores taxas;
  • Maior prazo de pagamento;
  • Usar o dinheiro como preferir.

Diferente de outras linhas de crédito que é obrigatório destinar o dinheiro do empréstimo para algo, o refinanciamento de imóvel online é diferente. Assim como o empréstimo pessoal, não é necessário dar satisfação de como o dinheiro será gasto.

Quais os critérios para solicitar Refinanciamento de Imóvel Online?

Por ser uma modalidade de crédito que requer o imóvel como comprovação de que a dívida que será feita vai ser paga, é necessário alguns documentos e a alternativa também conta com alguns critérios. Confira quais são:

  1. Documento de identificação;
  2. CPF;
  3. Comprovante de residência;
  4. Imposto de renda, 
  5. Matrícula do imóvel.

A depender da empresa financeira, é possível que outros documentos sejam solicitados e o ideal é que o imóvel esteja totalmente quitado.

Como funciona o Refinanciamento de Imóvel Online?

Este tipo de empréstimo requer que o cliente conceda seu imóvel para empresa ou instituição financeira, pois ela será dada como garantia. Nessa modalidade também é feita uma análise de crédito, por isso, eles solicitam o imposto de renda que é muito importante para conseguir a linha de crédito desejada.

O imóvel oferecido é avaliado e no fim dessa avaliação, o valor é liberado por completo ao solicitante. A melhor parte é que qualquer pessoa física que tenha interesse e um imóvel quitado em seu nome, pode solicitar o empréstimo. 

Como solicitar Refinanciamento de Imóvel Online?

Para solicitar um refinanciamento de imóvel online, é possível fazer isso através da Finanzero. A fintech tem como objetivo ajudar as pessoas interessadas em um empréstimo a encontrar o melhor banco ou empresa financeira. 

O primeiro passo é fazer a simulação. A partir disso, é possível verificar todos os valores, incluindo taxas de juros e parcelas. Após isso, algum funcionário entrará em contato para explicar melhor e para que tudo seja feito com sucesso. 

Agora com todos esses detalhes você já sabe o que é um refinanciamento de Imóvel Online e como fazer, mas lembre-se que antes de fechar o contrato, analise muito bem e veja se irá conseguir pagar, já que em caso de falta de pagamento, a sua casa será propriedade do banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.