Bovespa Mais: o que é e quando ele foi criado?

0

Existem diversas formas de investir na bolsa, dentro dessas formas uma que mais se pronuncia como uma excelente opção é o Bovespa Mais. Você já sabe como funciona? A B3, a bolsa de valores brasileira, tem diversas categorias, modalidades ou segmentos nos quais empresas podem se inscrever e onde investidores podem procurar negócios específicos onde se sintam mais à vontade para conseguir investir.

A Bovespa Mais é exatamente um desses segmentos. Vamos aprender mais sobre todas as características da Bovespa Mais, como ela funciona e quando foi criada essa categoria de investimentos. Confira!

O que é Bovespa Mais?

Conteúdo

Como comentamos, a Bovespa Mais é um dos segmentos da B3, nossa bolsa de valores. A Bovespa Mais se destaca de todas as outras formas de investimentos por ser uma focada em trazer a empresa para o mercado financeiro de modo mais gradual e orgânico, apostando em processos simples, porém de base e que são necessários para o empreendimento ser visto como uma excelente opção de investimento.

O papel da Bovespa Mais é duplo. Se por um lado, como explicado acima, ela pretende fazer com que a empresa seja uma excelente opção de investimento, por outro lado de modo indireto ela dá as ferramentas mais essenciais para que a empresa se desenvolva por si mesma apostando em boas práticas de administração.

O que é Bovespa Mais
Fonte/Reprodução: original

Podemos destacar aqui principalmente a governança corporativa, algo que é estimulado pela própria Bovespa Mais. A matemática e lógica é simples, aumentando o modo como as próprias empresas crescem, com ótimas referências, estratégias e planejamento, essas empresas se tornarão boas referências no mercado, automaticamente.

Nessa modalidade as empresas também têm o benefício de conseguir listar sua empresa na Bovespa, porém só iniciar seu IPO – Initial Public Offering – só daqui 7 anos. Assim a empresa tem a possibilidade de analisar com cuidado o mercado, refletir sobre ele antes de começar sua vida como uma empresa que vende suas ações.

Quando foi criado o Bovespa Mais?

O Bovespa Mais foi criado em 2005, e desde sempre teve como seu principal mérito dar opções mais favoráveis para que as empresas entrem aos poucos e de modo orgânico no mercado de ações, sem se arriscar muito e como que experimentando como funciona o mercado.

Qual o objetivo do Bovespa Mais?

No Brasil o empreendedorismo certamente tem diversos inimigos, travas e complexidades que fazem deste mercado um mercado no geral difícil de entrar, de acessar e até mesmo de se desenvolver. A Bovespa Mais tem como objetivo dar o suporte para este tipo de empresa.

As empresas emergentes podem entrar no Bovespa Mais e analisar de modo mais tranquilo como o mercado funciona, sem estar em toda aquela ansiedade que gera o mercado regular de ações, analisando com calma suas oportunidades.

Como funciona o Bovespa Mais?

O Bovespa Mais funciona dando oportunidade de captações não tão altas para empresas, mas que ainda assim funcionam para que ela consiga algum rendimento no mercado. Além de possibilitar outras facilidades como não realizar uma IPO.

Qual a diferença entre Bovespa Mais e Bovespa Tradicional?

A principal diferença entre a Bovespa mais e o mercado regular é que a Bovespa Mais dá oportunidade para que a empresa possa adentrar no mercado sem oferecer propostas de investimentos maiores. Ganha-se menos, porém acaba sendo uma iniciativa mais orgânica e sem muitos sustos.

A Bovespa mais é uma excelente opção para uma empresa emergente no mercado, que quer começar a oferecer seus títulos mas não saber qual a iniciativa ideal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.